Estrutura Completa Para Afiliados

Júlio Fernandes Mkt /// Maio 2020

Estrutura Completa Para Afiliados

mobile devices 2017978 1280 300x150 - Estrutura Completa Para Afiliados

ESTRUTURA PRÓPRIA PARA AFILIADOS

Ser AFILIADO DIGITAL é simplesmente divulgar um produto que pode ser do produtor ou seu. Em resumo, quando não há uma estrutura pessoal, logo todo o tráfego é levado para a página do produtor. Pelas pesquisas um cliente em potencial precisa ver o produto entre 4 a 7 vezes para decidir efetuar a compra. Nesse caminho certamente o cliente em potencial já foi direto na página do produtor, ou já foi impactado pelo anúncio através do Pixel do Facebook (veremos mais abaixo) instalado na página do produto. Por esse motivo muitos AFILIADOS INICIANTES desistem pois não entenderam ainda que uma estrutura pessoal é o coração do seu negócio. Quem ganha com isso praticamente é o produtor.

POR QUE EU PRECISO DE UMA ESTRUTURA PRÓPRIA?

Simplesmente pela liberdade de se ter tudo próprio, ou seja, depende apenas de sua dedicação. Não há riscos pois a estrutura é sua. Tens toda a liberdade de montar de acordo com as suas estratégias. Quando o AFILIADO DIGITAL descobre esse segredo ele entende que perdeu muito tempo!

O QUE É UMA ESTRUTURA PRÓPRIA?

Uma ESTRUTURA PRÓPRIA envolve muitos segmentos centrados em um único lugar. Como o sentido desse artigo é ajudar o AFILIADO DIGITAL, baseado em minha experiência e conhecimento separei 5 estratégias dentro de uma estrutura que julgo essencial e que também uso até hoje e tenho muitos resultados.

website 3374825 640 300x200 - Estrutura Completa Para Afiliados

1- Site / Blog

Com um domínio próprio (seu nome ou da empresa) não há limites, pois todo o poder está em suas mãos e na sua imaginação. As estratégias são infinitas!
Com um SITE/BLOG você, atrai, informa, engaja, converte e muito mais. O limite é você mesmo.
A diferença de um SITE para o BLOG é mínima, haja vista que ambos precisam de um domínio. O SITE funciona como se fosse uma carta de apresentação de uma empresa, um produto relacionado ao propósito escolhido. Já o BLOG pode se considerar uma rede social, pois o navegador recebe informações através de artigos e tem total liberdade de interagir,mas também converte muito pois o cliente em potencial sendo impactado, do BLOG é levado a página de venda e assim há uma conversão (venda).

landing page 1586552 1280 284x300 - Estrutura Completa Para Afiliados

2- Landing Page

Um nome estranho porém essencial para o Mundo Digital. Sem LANDING PAGE é difícil ter Leads! Mas afinal o que Lead? São pessoas interessadas em determinado produto através de preenchimentos de formulários de emails, telefones e todos os meios que permite o vendedor (AFILIADO INICIANTE) ter um canal aberto direto com lead (cliente em potencial).
Existem plataformas gratuitas que permitem criar LANDING PAGES sem ter um SITE/BLOG, contudo fica muito limitado pois ainda irá depender de terceiros. A proposta é o AFILIADO INICIANTE ter sua ESTRUTURA PRÓPRIA. Com o seu domínio, não há limites de LANDING PAGES. É só escolher o produto, criar, automatizar e converter em Leads. Já tem o SITE/BLOG, agora precisa de uma Recompensa Digital para entregar ao futuro lead. Geralmente muitos produtores já tem e-books, aulas e entre outros gratuitos justamente para isso.

message 3411360 1280 300x200 - Estrutura Completa Para Afiliados

3- Listas de Emails

Quem nunca recebeu um EMAIL de alguma empresa falando de uma promoção, de um serviço ou algo parecido. Em algum momento você cadastrou seu EMAIL, ou seja, se tornou um lead. Quando o EMAIL de alguma maneira gera impacto em você, abre o site e faz a consulta. Já pensou você fazer isso também com os que se cadastraram em sua lista? Fantástico!
Já tem o SITE/BLOG, a LANDING PAGE e com a Recompensa Digital automaticamente cada cadastro, o lead entra em uma lista de EMAIL. Talvez deva estar se perguntando, como vou fazer essa lista e automatizar? Existem muitas empresas que oferecem esses serviços de forma gratuita. Vou deixar aqui um LINK no meu canal onde te mostrarei o passo a passo de como fazer isso tudo (CLIQUE AQUI). Já pensou você mandar apenas um email para diversos emails de uma vez só? É isso mesmo.

facebook analytics 2265786 1280 300x169 - Estrutura Completa Para Afiliados

4- Pixel do Facebook

Pixel do Facebook é um código anexado em SITE, num BLOG, mais precisadamente em páginas de vendas e em um artigo. O Pixel consegue otimizar, mensurar e ainda enviar informações para uma futura campanha no Facebook Ads, somente para esse público que vistou a tal página. Chamamos de Campanha de Remarketing, ou seja, só quem entrou na página que verá o anúncio. Essa ferramenta é poderosíssima pois o custo é baixo e a conversão alta. Uso sempre em minhas campanhas e posso testemunhar que tenho muitos resultados. Está esperando o que para dar um salto em seu negócio?

email 3249062 1280 300x168 - Estrutura Completa Para Afiliados

5- Remarketing

Percebeu a lógica de tudo? SITE/BLOG, LANDING PAGE, LISTAS DE EMAILS e Pixel, é uma trajetória para fazer o dinheiro chegar através do Remarketing. Remarketing é um anúncio no Facebook Ads destinados aos Clientes em Potenciais que visitaram a página que você colocou o Pixel. É anúncio segmentado e polido e sem perca de dinheiro, haja vista que, só verão o anúncio quem entrou na página. Existem muitas formas, mas como disse ao meu ver para o AFILIADO INICIANTE essa é a melhor maneira para começar. Tudo isso requer um custo muito pequeno e muita dedicação. E aí AFILIADO INICIANTE, vamos avançar?

Uma frase que falo aos meus alunos: ” Se eu quero, faço!

Vou deixar um vídeo onde faço a comparação das duas melhores empresas do Brasil no que diz respeito a Hospedagem, Domínio e SSL.

Clique AQUI

Te indico esse artigo para entender melhor a questão de Site/Blog

Clique AQUI

Se ainda tiver dúvidas podemos fazer uma consultoria grátis, é só entrar em contato.

Compartilhe esse Artigo
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no telegram
Telegram
Compartilhar no email
Email